O confronto Brasil x Uruguai trouxe uma amarga derrota para o Brasil que perdeu para o Uruguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Como resultado a derrota marcou o fim de uma invencibilidade de 37 jogos do Brasil x Uruguai em Eliminatórias, que durava desde outubro de 2015.
O Uruguai abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um gol de Darwin Núñez. O segundo gol da Celeste foi marcado por De la Cruz, aos 31 minutos do segundo tempo.
O marco da derrota do Brasil x Uruguai
A derrota foi um balde de água fria para o Brasil, que liderava as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Assim, o Brasil caiu para a segunda colocação, com 12 pontos, um a menos que a Argentina.
O Brasil teve uma atuação decepcionante no jogo. A equipe não conseguiu criar chances de gol e foi presa fácil para a marcação uruguaia. O destaque negativo da partida foi a contusão de Neymar, que deixou o campo chorando no fim do primeiro tempo após torcer o joelho esquerdo.
O Uruguai, por sua vez, foi superior ao Brasil durante todo o jogo. A Celeste teve mais posse de bola e criou mais chances de gol. Darwin Núñez, que marcou um golaço de fora da área, foi o destaque da partida.
A derrota do Brasil é um sinal de alerta para a equipe. Porque o técnico Fernando Diniz terá que encontrar soluções para melhorar o desempenho da seleção nas próximas partidas das Eliminatórias.
Possíveis explicações para a derrota
A derrota do Brasil x Uruguai explica-se por uma série de fatores. Um deles é a ausência de Neymar, que é o principal jogador da equipe. Mas outro fator é a falta de entrosamento da seleção, que está em um processo de renovação.
Além disso, o Brasil pode ter sido surpreendido pelo Uruguai, que jogou com uma postura mais agressiva do que o esperado. Nesse meio tempo a Celeste também contou com a boa atuação de Darwin Núñez, que atua pelo Liverpool, e é um dos melhores atacantes do mundo.
Próximos jogos do Brasil
O Brasil volta a campo no dia 24 de março, quando enfrenta a Bolívia, fora de casa. No dia 29 de março, a seleção recebe o Chile, no Maracanã.
Então agora o Brasil precisa vencer as duas partidas para se manter na liderança das Eliminatórias.
Em seguida, confira essas e outras informações sobre esportes no pavirada.net