3. Rugby: é preciso força brutal em campo
O rugby, que envolve diversas colisões, exige um elevado nível de perícia, estratégia e trabalho de equipe.
Os atletas são atraídos para este esporte, além de outros fatores, pela sua camaradagem e pelo sentido de pertencimento que ele causa.
Ao contrário de alguns dos outros esportes da nossa lista, é fácil perceber o motivo pelo qual o rugby ocupa o terceiro lugar na nossa lista.
Tal como o boxe, o rugby é considerado um dos esportes mais duros do mundo devido às suas exigências físicas e à natureza brutal e de alto contato do esporte.
O esporte é um desafio único, porque exige resistência física e mental, e os jogadores têm de ser capazes de tomar decisões rápidas sob imensa pressão.
O que os atletas de rugby precisam ter para um dos esportes mais difíceis do mundo
Além disso, os atletas do rugby têm de possuir uma grande força, um nível incrivelmente elevado de aptidão física e resistência, bem como elevados níveis de dureza para suportarem as exigências físicas dos tackles, scrums e rucks.
O rugby também exige que os jogadores possuam um forte pensamento estratégico e capacidades de tomada de decisões. Uma vez que têm de avaliar constantemente, agora a situação no campo e tomar decisões rápidas e cruciais numa questão de segundos.
Mas sendo o esporte mais popular na Nova Zelândia, o rugby é um esporte de alto contato, estratégico e potencialmente perigoso. O risco de se lesionar gravemente existe sempre, o que acrescenta mais uma camada de dureza.
Apesar de a natureza brutal do rugby ser a razão pela qual muitos jogadores desistiram, estas características são também a razão pela qual alguns se sentem atraídos por este esporte.
Portanto, o fato de poder entrar a fundo com a equipe e explorar a força física interior, e poder partilhar essa experiência com camaradagem, proporciona o sentimento de pertencimento e ajuda as pessoas a libertarem a sua energia de uma forma produtiva e saudável.
Entre os jogadores de rugby mais famosos encontram-se:
- Jonah Lomu
- Daniel Carter
- Johnny Wilkinson