4. Hóquei no gelo: Um dos esportes mais difíceis do mundo
Os jogadores de hóquei no gelo- um jogo de resistência física e pensamento estratégico – têm de aprender, além de outras habilidades, a patinar de forma impecável, o stickhandling e o tiro.
O hóquei no gelo é também conhecido como um esporte de muito esforço, pois seu carácter físico e pela incrível resistência que exige.
De fato, muitos argumentam que é talvez um dos esportes coletivos mais difíceis, se não o mais difícil.
Assim como o rugby, este esporte também exige força física, um elevado nível de aptidão física, resistência, dureza mental e um forte pensamento estratégico e capacidade de decisão dos seus jogadores.
O que o hockey no gelo exige
O hóquei no gelo também exige um elevado nível de trabalho de equipe, uma vez que os jogadores têm de trabalhar em conjunto para fazer avançar o disco no gelo e, por fim, marcar gols.
Uma vez que o esporte é jogado no gelo, os jogadores enfrentam desafios adicionais: têm de aprender a patinar e a jogar impecavelmente no gelo – e muitos jogos de hóquei no gelo são marcados por lutas brutais.
Está longe de ser fácil, uma vez que os jogadores têm de aprender a manejar o stickhandle, a rematar e a verificar. Tudo isto para além do jogo físico e estratégico, ao mesmo tempo que usam equipamento pesado e se equilibram no gelo escorregadio.
O hóquei no gelo ultrapassa os limites das capacidades humanas
Um dos esportes mais difíceis do mundo e um dos mais populares no Canadá, o hóquei no gelo é uma mistura perfeita de incrível resistência física, jogo de equipe e pensamento estratégico, e oferece a derradeira experiência de adrenalina.
Sobretudo o conjunto único de requisitos rigorosos que este esporte exige elimina os jogadores de coração fraco.
A dureza parece ser um pré-requisito do esporte. De fato, são os desafios únicos que atraem as pessoas para o hóquei no gelo em primeiro lugar.
Os jogadores famosos de hóquei no gelo incluem:
- Wayne Gretzky
- Bobby Orr
- Sidney Crosby