Final da Copinha 2024: Como assistir, onde a bola rolará e o que esperar do jogo

A espera para conhecer o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior está prestes a acabar, pois amanhã (25 de janeiro), ocorrerá a disputa final da Copinha 2024! Para essa partida tão aguardada, foram classificados os clubes Corinthians, que possui uma longa trajetória de sucesso na competição, com nada menos que dez títulos e Cruzeiro, clube mineiro que busca consagrar-se como bicampeão na Copinha.

No artigo de hoje, o último post de nossa cobertura sobre a Copinha 2024, falaremos por onde acompanhar a partida que promete muitas emoções aos torcedores, além do que as estatísticas mostram sobre o jogo para você saber o que esperar!

Onde assistir à final da Copinha 2024

Com o veto do tradicional palco da final, o estádio Pacaembu por medidas de segurança, o duelo, acontecerá na Neo Química Arena (estádio sede do Corinthians), às 15h30 (horário de Brasília), como já mencionamos, do próximo dia 25 (feriado na cidade de São Paulo, em celebração ao 470º aniversário do município).

Para acompanhar a partida, a TV Globo transmitirá o jogo pela TV aberta, enquanto o SporTV e Premiere farão a cobertura da final pelos serviços de televisão por assinatura. Já pelo Youtube, o canal Cazé TV recebeu o direito de transmissão.

O que esperar da final da Copinha – Corinthians X Cruzeiro

Ambas as equipes, ao longo da competição, apresentaram excelentes campanhas e se prostram como perfeitamente capazes de vencer. Cada time possui uma estratégia diferente: enquanto o Corinthians mantém um plano de jogo focado no ataque, a tática do Cruzeiro é pautada numa inabalável defesa, o que aumenta a probabilidade de uma partida equilibrada, portanto, acirrada.

Porém, um fator determinante deve ser considerado: o estádio da partida. Os jovens “Crias da Toca” – como é apelidado o time do sub-20 do Cruzeiro – terão que esforçar um pouco mais para superar o Corinthians em um ambiente no qual, certamente, será o time favorito.

Veja conosco a seguir um pouco mais sobre como foi a campanha dos times que disputarão a final da Copinha:

Corinthians

O Timãozinho – a base do Corinthians – tem apresentado resultados impressionantes desde a fase de grupos da Copinha: finalizando a etapa como primeiro lugar de sua chave com 7 pontos, conquistados através de duas vitórias – dentre elas, uma goleada de 6 a 0 sobre o Ji-Paraná – e um empate.

Já na segunda fase da Copinha, início do mata-mata, na qual o clube enfrentou o Guarani, sua permanência no campeonato esteve em risco. Com uma vantagem de apenas um pênalti em um jogo empatado em 2 a 2, o alvinegro foi classificado para a 3ª fase, na qual goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Nas oitavas de final, enfrentou o CRB, o qual também foi derrotado por mais um 6 a 0 feito pelo Timaozinho.

Dando continuidade à sua estratégia pautada no ataque, o time triunfou sobre o América-MG por 2 a 0, além de derrotar uma das maiores surpresas da Copinha – o “Tigre” Novorizontino -, desta vez, por 3 a 0.

Cruzeiro

O Cabuloso, na fase de grupos, se classificou de maneira similar ao Timãozinho: primeiro lugar da chave, 7 pontos, através de duas vitórias e um empate.

Durante a primeira e segunda fase do mata-mata, venceu, em partidas equilibradas, o Madureira e a Portuguesa, por 1 a 0. Já nas oitavas de final, surpreendeu ao golear o Santos, que também apresentava um ótimo desempenho, por 3 a 0. Nas quartas, triunfou sobre o Coritiba também por 1 a 0 e, finalmente, na semifinal, venceu um dos favoritos ao título, o carioca Flamengo, por 2 a 1.

Embora seja plenamente capaz em relação ao seu desempenho, na final da Copinha, o time do Cruzeiro terá que entregar o máximo. Além da desvantagem que apresentamos acima (o clube mineiro terá que enfrentar o alvinegro paulistano em sua casa), durante o jogo da semifinal contra o Flamengo, o artilheiro do clube, Fernando, foi advertido com seu terceiro cartão amarelo na competição. Logo, não poderá competir durante a próxima partida, e a Raposa perde uma de suas principais armas.

Corinthians X Cruzeiro – Histórico no sub-20

Os dois times se enfrentaram em outras 14 oportunidades, nas quais seis resultaram em vitória do Corinthians, quatro em empate e outras quatro em vitória do Cruzeiro.

Tabela completa: Mata-mata da Copinha

Para relembrar quais times passaram pela tão disputada fase do campeonato, confira nossa tabela a seguir:

TABELA – Mata-mata da Copinha 2024

Corinthians é o Campeão da Copinha 2024

Corinthinas venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Kayke, ponta esquerda aos 39 minutos do segundo tempo! O time estava desde 2017 sem levar o campeonato, mas nessa quinta-feira 25/01 levou o 11º título da Copinha!!

Acompanhe o seu time do coração pela nossa seção “Futebol” e pelo nosso perfil no Instagram!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com mais fãs de futebol pelos botões abaixo!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.