UFC – Conor McGregor x Michael Chandler porque agora?

Depois de nocautear Tony Ferguson no UFC – Ultimate Fighting Championship – UFC274,  evento de artes marciais mistas – que aconteceu no dia 7 de maio de 2022, Michael Chandler pensou que poderia marcar uma luta dele contra Conor McGregor .

Em vez disso, uma oportunidade de treinamento com o The Ultimate Fighter ajudou a colocar as peças em movimento para uma megaluta no final deste ano.

“Eu quero você no seu maior, eu quero você no seu pior e eu quero você no seu melhor. Você e eu em 170 neste verão, neste outono, neste inverno. Grite para o seu garoto!”

O pedido de Chandler foi atendido, já que a dupla treinará um contra o outro no reality show “The Ultimate Fighter”, em  30 de maio a 15 de agosto , anunciou o presidente do UFC Dana White nas redes sociais . 

Após a temporada, os treinadores provavelmente lutarão nos meio-médios, com data e local a serem divulgados.

Existem questões agora com a luta provisoriamente em vigor. Como McGregor e Chandler combinam um com o outro? O que está em jogo para o vencedor da luta? Marc Raimondi olha para frente e analisa tudo.

Por que agora e essa luta pelo Conor McGregor

Conor McGregor fará seu retorno ao UFC este ano; primeiro como treinador no The Ultimate Fighter, depois uma luta contra o colega técnico Michael Chandler. 

O agora é fácil. É Conor McGregor, então o UFC quer ele de volta o quanto antes. McGregor saiu do pool de testes de drogas da Agência Antidopagem dos Estados Unidos e deve estar de volta por seis meses antes de competir novamente, então filmar “The Ultimate Fighter” durante esse período de inelegibilidade é uma jogada genial. 

O UFC consegue ter McGregor na televisão para aumentar a audiência do TUF e promover a luta sem precisar pisar no octógono. Faz todo o sentido.

Esta é a luta que todas as três partes queriam. Chandler obviamente queria isso e disse isso repetidamente. McGregor e sua equipe também foram a favor. Enquanto Chandler é um lutador talentoso, ele mostrou o desejo de ficar de pé e bater, que é o tipo de retorno que McGregor gostaria.

Chandler também é um ótimo oponente, tendo perdido apenas para os melhores lutadores leves em confrontos emocionantes. Se McGregor vencer, pode ser feito um caso para jogá-lo em outra luta pelo título, o que talvez não fosse o caso se McGregor tivesse lutado e derrotado alguém como Tony Ferguson.

Como Conor McGregor e Michael Chandler combinam?

Deve ser uma linda batalha. Chandler é um grande lutador, mas veja todas as suas lutas no UFC. Ele vai manter a luta em pé e negociar – e ter sucesso – com qualquer um. Chandler estava nos candidatos a Luta do Ano com Justin Gaethje e Dustin Poirier e teve o Nocaute do Ano em 2022 contra Ferguson. 

O cara tem ação instantânea toda vez que entra no octógono, e a maioria dessas lutas aconteceu contra competidores de elite.

Chandler provavelmente estava a um ou dois socos de parar Charles Oliveira e se tornar o campeão dos leves em 2021, para que não esqueçamos.

McGregor provavelmente não iria querer um slugfest direto. Ele está apostando em sua trocação precisa e certeira para eliminar Chandler cedo. Houve um tempo em que o queixo de Chandler era considerado suspeito.

Ele está mais do que provado no UFC, no entanto, que ele pode levar tiros massivos de alguns dos rebatedores mais fortes da divisão. Dito isso, McGregor tem mais poder do que qualquer um que Chandler já enfrentou, mesmo que a luta seja no meio-médio.

Por outro lado, Chandler tem o benefício de seu wrestling estar potencialmente na cabeça de McGregor, o que abriria a porta para Chandler correr mais riscos na trocação. 

Mais uma observação: Chandler se tornou um excelente chutador sob o comando do técnico Henri Hooft no Kill Cliff FC. McGregor está, claro, voltando de uma perna quebrada. Será interessante ver o quanto os chutes nas pernas fazem parte do plano de jogo de Chandler.

Confira mais do esporte UFC no nosso portal!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.