Manchester City passa o Arsenal e é campeão da Premier League

O clube inglês Manchester City selou o título da Premier League no último sábado (20). A vitória se tornou inevitável com a derrota de 1-0 sofrida pelo Arsenal do Nottingham Forest. A partida terminou com qualquer probabilidade matemática persistente da equipe do norte de Londres usurpar o lado de Pep Guardiola na corrida pelo título.

Os Gunners estão agora quatro pontos atrás do City na tabela e não podem superar os homens de Guardiola. Com apenas um jogo e um máximo de três pontos restantes em sua temporada, entregou, assim, a vitória ao clube de Manchester.

Vitória do Manchester City era inevitável

Este é um resultado que tem aparecido cada vez mais inevitável por semanas, pelo fato de a corrida do City de 23 jogos invictos ter coincidido e influenciado a lenta transição do Arsenal de seu poleiro no topo da tabela. Lideraram por 248 dias, e tiveram um dos maiores avanços da história do futebol inglês, de acordo com o site de estatísticas Opta.

As esperanças do Arsenal de um título desde a temporada 2003/04 foram extintas após três empates e uma goleada de 4-1 do City em abril. A derrota por 3-0 para o Brighton na semana passada e sua última perda para o Nottingham agrava a situação do clube. Agora, a equipe luta por sua própria sobrevivência na Premier League.

E assim, a ideia de o City ganhar a Premier League, seu quinto título em seis anos, teve tempo de percolar e se estabelecer. A conquista tão monumental é igualada por apenas uma outra equipe em toda a história da liga – o Manchester United.

Mais prêmios

O Manchester City ainda tem a oportunidade de garantir mais dois troféus nesta temporada – ele vai jogar contra o Manchester United na final da Copa da Inglaterra em 3 de junho contra o Inter de Milão, na final da Liga dos Campeões.

“Ter ganho esse troféu três vezes seguidas e cinco vezes em seis anos é incrível”, disse o capitão do City, İlkay Gündoğan, em entrevista. “Essa qualidade e consistência ajuda a resumir o que o Manchester City representa e garante que o clube continuará a se esforçar para ter sucesso. ”

Notthingham Forest garante sua permanência na Premier League

Enquanto os fãs do City comemoravam seu título, os fãs do Nottingham Forest estavam extremamente alegres dentro do estádio, dançando, cantando e acenando lenços, como a vitória garantiu a sobrevivência de sua equipe na liga.

As enormes apostas para ambas as equipes foram evidentes ao longo do tempo, e Forest assumiu a liderança aos 19 minutos, contrapondo depois de um passe solto de Martin Ødegaard, com Taiwo Awoniyi encontrando a parte de trás da rede.

Mas como a pressão continuou a se acumular sobre o Arsenal e ele dominava a posse, ele não poderia desbloquear a defesa de Forest.

Forest tinha apenas 18% de posse, o menor registro desde 2003/04 para uma equipe vencedora em um jogo da Premier League de acordo com o site oficial do Arsenal. Porém, o anfitrião ainda parecia o lado mais ameaçador, perdendo por pouco duas oportunidades para estender sua liderança no segundo tempo – primeiro quando Morgan Gibbs-White puxou seu esforço, e novamente quando Gibbs-White encontrou o goleiro do Arsenal Aaron Ramsdale.

O último jogo da temporada do Arsenal é contra os Wolves no dia 28 de maio, enquanto o Manchester City ainda tem três jogos restantes para jogar como o campeão da Premier League.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.